Prorrogação de todos os tributos federais além do previsto pelo Governo.

Neste momento tão delicado para o país, a Corrêa Ferreira Advogados tem mantido um papel pró-ativo, junto a seus clientes, visando reduzir ao máximo os impactos econômicos gerados pela pandemia.

Com este objetivo, foi obtida essa semana, uma liminar favorável para uma das maiores redes calçadistas self shoes do Brasil, determinando a prorrogação do pagamento de todos os tributos federais, enquanto perdurar o decreto de calamidade pública no Estado de Minas Gerais.

Assim, considerando que o Estado reconheceu os efeitos da calamidade até o final deste ano, essa rede terá o direito de prorrogar por 90 dias o pagamento dos seus tributos federais, mês a mês, até a competência de dezembro/2020.

A prorrogação para o pagamento dos tributos representa importante passo no planejamento estratégico de qualquer empresa, principalmente no enfrentamento e gestão de crise vivenciada.

A equipe do Corrêa Ferreira Advogados se orgulha de contribuir com nossos parceiros para a superação das dificuldades enfrentadas, consolidando cada vez mais sua vocação de atuar como poderosa ferramenta para o seu negócio.

Perdigão Viana

Perdigao Viana

Perdigão Viana é advogado graduado em 2005, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Com ampla experiência em Direito Tributário, possui destacada atuação nos âmbitos consultivo e contencioso, notadamente na condução de operações de planejamento fiscal de entidades de saúde e empresas do setor Metal Mecânica e Infraestrutura. É o coordenador do setor tributário do escritório, e é responsável, também, pelas demandas que envolvem propriedade intelectual e direito autoral.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"