Serasa lança consulta gratuita de CNPJ pela internet

Agora todas as pessoas jurídicas podem consultar o CNPJ de forma gratuita pela internet a fim de verificarem se há alguma pendência financeira registrada em seu nome.

Para fazer a consulta on-line, é necessário realizar um cadastro no site da Serasa, informando os dados de contato pessoal e da empresa consultada.

As empresas podem checar se estão negativadas e qual débito pendente as levou à inadimplência (banco, indústria, comércio atacadista, financeira, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica e outros), além de ocorrências de títulos protestados.

Ao clicar sobre o nome do credor serão apresentadas todas as pendências financeiras e, no caso dos participantes, também os canais de atendimento disponíveis para efetivar a renegociação. A ferramenta conta com cerca de 2700 credores, de diversos portes e segmentos, e oferece um ambiente ágil e seguro para o fechamento de acordos. Com isso, mais devedores podem sair do vermelho e retomar o acesso ao crédito.

Guilherme Rodegheri Gonçalves

Guilherme Rodegheri

Guilherme é graduado em direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC. É advogado do setor societário e atua em diligências, acompanhamentos, pesquisas e elaboração de minutas relacionadas com reorganizações societárias, planejamentos patrimoniais e sucessórios e análises de contratos.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"